[related-posts] Galera, depois de um breve hiato sem passar por aqui por causa do trabalho (sim, isso também acontece com quem é produtivo!), eu trouxe hoje a 9ª edição do Vídeo Tutorial "em vídeo" (ok, assumi o nome "Internetês" de vez!) do aplicativo multiplataforma chamado Todoist. Se trata de um gerenciador de tarefas muito simples de usar, de interface bastante minimalista e que certamente vai ajudar vocês a controlarem melhor todas as tarefas do cotidiano. Lembrando que o Todoist não é uma ferramenta baseado na metodologia GTD (Getting things Done), isso quer dizer que temos que nós mesmos decidirmos qual tarefas começamos primeiro, mas ainda sim, é uma mão na roda. Fiquem com o vídeo abaixo:

Curva de aprendizado

Como vocês viram no vídeo, o Todoist é bem simples de usar e em poucos minutos já sabemos como trabalhar com ele. Certamente é o ponto alto dessa aplicação. [caption id="attachment_15768" align="aligncenter" width="600"]Gerenciando tarefas com Todoist https://todoist.com/[/caption]

Relação preço/custo

A versão gratuita já é bem completa, mas sem dúvida o valor de U$ 29,00 POR ANO é uma excelente relação custo-benefício. Perfeito!

Facilidade de uso

Sim, objetivo e muito fácil de usar! Matador!

Qualidade na interface

Não existe atalho de teclados para tudo, mas ainda sim a interface é excelente.

Ganho na produtividade

Só deixa a desejar no quesito "GTD" de gerenciar tarefas, mas ainda sim o aumento de produtividade é muito grande.

Avaliação final

Recomendo de olhos fechados o uso dessa aplicação para gerenciar qualquer tipo de tarefa. [caption id="attachment_15769" align="aligncenter" width="600"]A função "Karma" ajuda você a manter o foco na produtividade A função "Karma" ajuda você a manter o foco na produtividade[/caption] [caption id="attachment_15771" align="aligncenter" width="600"]Sincronia autoMAGICAmente com todos os dspositivos e plataformas Sincronia autoMAGICAmente com todos os dspositivos e plataformas[/caption] [caption id="attachment_15770" align="aligncenter" width="600"]Interface minimalista e muito fácil de usar Interface minimalista e muito fácil de usar[/caption] Gostamos
  • Inteligência artificial do Karma que avalia a sua produtividade;
  • Ser multiplataforma e sincronizar com tudo autoMAGICAmente;
  • Relação custo-benefício. Mesmo na conta paga o valor é bem em conta;
  • Facilidade de uso;
Não gostamos
  • Não há atalhos de teclado para todas as funções, além de estar muito escondido;
  • Podia personalizar a cor dos projetos igual ao GMail né? (é pedir muito?)

Nota do Carreira Solo: 9

De longe é um dos aplicativos mais simples e fáceis de usar e com uma relação custo-benefícios mais atrativas do mercado. E vocês, o que acham? Como vocês gerenciam as tarefas do dia à dia? Conte para a gente aí nos comentários e até o próximo Vídeo Tutorial "em vídeo"! ;-)