Ingresso para a Comic Con XP 2016 pode ser seu: declare seu amor na hashtag #EncontroPodcast

Se você tem ouvido os podcasts do Carreirasolo.org, já deve estar por dentro: no próximo sábado estaremos eu e uma galera do barulho comentando e divulgando a mídia podcast na Comic Con XP 2016. Sim, o maior evento de cultura Pop do Brasil – em um dos maiores do mundo – vai abrir dois palcos para os criadores de conteúdo mais sonoros do universo mostrarem ao que vieram.

Mas, até lá, os organizadores do encontro imaginaram uma maneira de presentear aqueles que são a razão de tantas horas gravando e editando podcasts: nossos ouvintes. E, para isso, vamos distribuir pares de ingressos para o evento, um dos mais disputados do calendário brasileiro. E como vai funcionar?

É só você declarar o seu amor ao podcast usando a hashtag #EncontroPodcast. As melhores frases ganharão os ingressos. Será um par de ingressos por dia de evento, distribuídos a partir de hoje (sábado) até terça-feira que vem, quando a brincadeira se encerra. Bora lá?

ccxp

Sobre o EncontroPodcast na CCXP

A terceira edição CCXP – Comic Con Experience 2016 anuncia o Encontro Nacional de Podcasts para o sábado (03). Essa será a maior concentração de podcasters da América Latina.

Para a alergia de todos o dia chegou: pela primeira vez os principais podcasters do Brasil se reúnem para encontrar seus ouvintes. Essa será uma oportunidade única para o público ficar frente a frente com seus ídolos. A programação que acontece no Auditório Ultra tem como mediadores Luciano Pires do Café Brasil e Jujuba do Miçangas. Algumas celebridades confirmadas são Ju Wallauer do Mamilos, Jurandir Filho do Rapadura Cast, Cid do Não Ouvo, Affonso Solano do MRG, Andrei Fernandes do Mundo Freak, Carlos Merigo da Rede B9, Eduardo Sales do Papo de Gordo, Marcelo Guaxinim do Scicast e Vitor Rossi do Pelada na Net, entre outros. Quem avisa amigo é: chegue cedo e garanta seu lugar, porque esse é um painel bastante disputado. Além disso, outro ponto de encontro é a área de autógrafos, onde essas figuras vão comparecer durante os quatro dias de CCXP.

E para você que sempre quis saber como é feita a mágica de criação de um programa,  não pode perder a atração do Auditório Prime que tem seu foco nos bastidores de criação e edição, tratando também sobre empreendedorismo. Apresentado por Silmar Geremia CEO da Agência Prótons, Leo Lopes do RádioFobia, Tato Tarcan do Ultra Geek e William Marchiori do Loop Infinito, ainda falam de assuntos relacionados à ampliação do alcance do podcast.

Outra novidade é o lançamento de uma plataforma inovadora para a publicação, monetização e consumo de podcast, que promete ser o “YouTube” do áudio. A plataforma CloudRadio já nasce com o apoio das maiores agências da área e apresenta um panorama dos fatores para um rápido e consistente crescimento da ferramenta no mundo on-line. Uma nova forma de consumir e disponibilizar áudios que promete revolucionar a área. O encontro é organizado pela Agência Prótons, com apoio da BooBox/FTPI.

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Os ingressos de sábado (3/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados, mas fiquem atentos a programação do seu podcast perfeito, pois irão ocorrer sorteiros de entradas até o dia do evento. Além disso os ingressos para quinta, sexta, domingo e Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.