A internet se estabeleceu comprovando mais uma vez que uma imagem vale mais do que mil palavras. Nos últimos anos, o número de sites voltados para o público de fotografia tem crescido em um ritmo alucinante. Um exemplo deles é o Pinterest, que mudou a forma como muitas empresas desenvolvem suas campanhas, com a chance de descobrir o conteúdo que seu público mais compartilha. Com um formato bem diferente de sites populares de compartilhamento de imagens, como o Instagram, o EyeEm é um aplicativo promissor que abre um leque possibilidades. A partir dele, os fotógrafos poderão vender seus produtos para empresas e indivíduos em todo o mundo. eyem   Para os clientes, o aplicativo oferece a comodidade de usar imagens sem a necessidade de pagamento de direitos autorais. Por uma taxa única a partir de 20 dólares, o comprador poderá usar as fotos sem limite em anúncios em redes sociais ou sites, além de publicações físicas ou impressão em resolução máxima até o limite de 250.000 cópias. Outro ponto positivo para esse consumidor é o fim do esforço de ter que adivinhar quanto custa o trabalho pelo qual se interessa, ou trocar vários e-mails para descobrir o preço. Dividindo os lucros com o artista, o EyeEm oferece a chance de compartilhar as fotos diretamente com o cliente, seja ele uma empresa ou uma pessoa As vantagens se estendem também para o artista. Além de garantir um preço mínimo de 20 dólares por cada imagem, o fotógrafo contará com um layout atraente para expor seu trabalho. Uma licença estendida de 250 dólares também garante a liberação do material para exibição em programas de televisão ou uso em produtos com estampa personalizada, como canecas e camisetas. eyem-app-1eyem-app-2

Para a comunidade criativa do aplicativo, que já foi ao ar com mais de 50 milhões de imagens disponíveis, as oportunidades são ilimitadas. Mais importante do que isso, para os amantes de fotografia essas oportunidades serão um prazer. O artista terá a chance de impulsionar sua carreira enquanto promove sua presença no mercado.

Dividindo os lucros com o artista, o EyeEm oferece a chance de compartilhar as fotos diretamente com o cliente, seja ele uma empresa ou uma pessoa. Em meio a tantos mercados em crescimento para o fotógrafo, essa é sem dúvidas uma boa notícia.

O Eyem app é bem legal para quem está começando

Para quem está começando na área, este é um prato cheio. O site oferece ferramentas integradas para edição de imagens, especialmente desenvolvidas para quem entende bem de fotos. Outro aspecto importante é a chance de compartilhar o seu trabalho com um público global. Você pode estar na mesma vitrine que especialistas em fotografia do mundo todo e finalmente ter seu trabalho descoberto. Também é possível entrar na comunidade para garantir uma renda extra. Editoras e capistas estão frequentemente em busca de fotos originais para a impressão de livros e agendas. Se você é o tipo criativo, ainda pode elaborar imagens visando o público que busca algo diferente para estampar em peças de vestuário ou decoração. Se a sua área de interesse for outra, como fotos de eventos ou paisagens, por exemplo, continua sendo uma excelente ideia deixar seu portfólio publicado no lugar onde todo mundo estará procurando pela foto certa.