Hello dear readers! Vous êtes bien? Quando eu via nas propagandas de celulares a frase “o mundo na palma da mão”, confesso, nunca acreditei. Deve ser porque sou da época em que o videogame era Atari, para ouvir música tínhamos que ligar o 3 em 1 e o orelhão era “de ficha”. Mas, cá pra nós, essa frase está quase ultrapassada né? É fato que temos aplicativos que nos mostram constelações no céu no exato momento em que consultamos, ou seja, não é mais o mundo. Temos quase que o universo inteiro na palma da nossa mão!

São aplicativos de paquera, táxi, finanças, dieta, culinária, fitness só pra citar os que consigo lembrar no momento, mas, descobri um que vai ajudar (e muito) quem deseja aprender idiomas, mas que assim como eu, faz qualquer coisa pra ficar em casa: O Buzzers.

Trata-se de uma plataforma que conecta professores de idiomas e alunos. O aplicativo promete encontrar o professor da língua que você quer aprender e o mais próximo possível de você.

buzzers_alunos

Aos professores o aplicativo proporciona agendamento de aulas através de notificações. São marcadas aulas somente nos dias e horários disponíveis para o professor. E com o aluno mais próximo. Também é possível o contato através de mensagens entre professor e aluno o que personaliza o processo de ensino aprendizagem. E cada vez que o professor é escolhido num dia e horários disponíveis, recebe a notificação de agendamento.

buzzers_professores

Para os alunos o aplicativo disponibiliza a possibilidade de procurar professores próximos geográfica e financeiramente. Tornou-se possível encontrar um professor nas imediações do seu bairro e dentro do seu orçamento. E com um horário compatível ao seu.

Por se tratar de algo ainda novo, percebe-se a necessidade de uma gama maior de professores em idiomas que vão além do inglês, no mais, achei a ideia bastante interessante. Agora, nós mães, temos que pensar duas vezes antes de dizer aos nossos filhos: “Larga esse celular menino!”

Vai que ele está estudando?

Agora vou ali (na palma da minha mão) procurar mais coisas interessantes para dividir com vocês.

Beijo me clica!®