Seja um apoiador do projeto Carreirasolo.org. Doe uma vez ou programe uma pequena quantia mensal.




Em 12 anos de projeto – pois é, estamos no ar desde 2004, nosso primeiro post foi este aqui – , doei minhas horas para diversas comunidades on-line que surgiram no Brasil, este país que adora estar conectado. A primeira, claro, foi a dos freelancers, para os quais já entreguei mais de 130 episódios de nossos programas, 3 mil artigos, cursos, palestras e tudo o mais.

Logo depois, veio a blogosfera, termo que ajudei a propagar e que vi crescer, atingir seu auge e diluir-se em diversos outros formatos. Hoje, seguindo a mesma premissa do “se você curte, faça você mesmo”, temos os Youtubers, os Snapchatters, os Twitteiros, os (coloque aqui a plataforma da vez)…

Em 2008, entrei de cabeça no mundo dos podcasts e considero esta plataforma a minha preferida. Um tipo de conteúdo que é ágil, portátil, essencialmente visual e perfeito para contar o tipo de história que quero continuar a trazer para o mundo.

Estes três momentos são importantes porque tem uma coisa em comum: sempre receberam de mim sem que eu pedisse nada em troca. Pois é, sou assim. Mas, para continuar a produzir conteúdo no nível, volume e profundidade que estas três comunidades merecem, eu preciso fazer dois investimentos importantes em 2016.

O gravador Zoom H6 e o microfone shotgun para entrevistas são dois dos equipamentos que faltam.

O gravador Zoom H6 e o microfone shotgun para entrevistas são dois dos equipamentos que faltam.

O primeiro é completar o setup de equipamentos de nossos podcasts, para que eu possa ir para a rua e entrevistar gente interessante. Acredite, é algo bem simples: um gravador digital e um microfone estilo shotgun, que me ajudarão a ir atrás de empreendedores, gente criativa e diferente, artistas e demais personalidades inspiradoras para entrevistá-los e transformar tudo em programas incríveis.

O segundo é alocar uma equipe fixa para o blog, para que, enquanto eu estiver na rua entrevistando gente interessante o blog continue a publicar! Minha meta é ter dois ou três artigos originais no ar todos os dias, já no segundo semestre.

Foi por isso que decidi abrir um sistema de doações para o Carreirasolo.org, para o FalaFreela e para o Sala101.

E, como o clube da luta, temos três regras.

  • Você doa o quanto quiser. Mas peço que avalie valores a partir de  R$ 7
  • Você pode doar uma vez só ou programar uma quantia mensal
  • Sua doação será processada em um ambiente 100% seguro, no PayPal. Você acessa a página abaixo, clicando nos botões “Donate”, espalhados nas barras laterais, no rodapé no site e aqui nesta página. Uma vez lá, pode completar o processo usando o saldo de sua conta no serviço ou cartões de crédito. Note que, ao marcar o botão de “mensal”, você se compromete a me enviar a quantia digitada todos os meses! Se não clicar neste opção, fará apenas uma doação. E tudo bem!
paypal_doacao

Você pode doar apenas uma vez ou programar doações mensais. Qualquer um dos modelos será ótimo!

 

Doe agora ou compartilhe o projeto em suas redes sociais.
Só isso já é uma grande ajuda!