Itunes_podcast_icon_300 Assine o nosso feed no iTunes! Quando o dia 12 de maio finalmente chegou, o blog oficial do Facebook trazia um post a muito aguardado por todos os envolvidos de alguma maneira ( o que na prática quer dizer quase todo mundo) com o negócio do conteúdo digital. Sobre o que ele tratava? Em tomar de assalto a forma como as histórias são veiculadas hoje, basicamente. Era o lançamento dos “Instant Articles”. Se você ainda não leu sobre isso, aí vai: eles permitem que você tenha uma experiência enriquecida de leitura em seu dispositivo mobile, com fotos, vídeos, infográficos e mapas 3D. Muito mais rápido, muito mais bonito. Muito mais dentro do Facebook. A questão é que só alguns grandes players da mídia tiveram acesso às ferramentas de produção de conteúdo para o Face. Estou falando de gente como o The New York Times, National Geographic, o The Guardian e o caçula Buzz Feed. Como isso repercurte na forma como produzimos e consumimos conteúdo? Será que essa ferramenta vai cair na mão de pequenas marcas? Quais serão os seus próximos passos? Para me ajudar a contar essa história, chamei dos profissionais que admiro e acompanho há anos, Alexandre Maron - Diretor de Inovação da Editora Globo -  e Alexandre Inagaki, consultor de mídias sociais e jornalista. As questões e opiniões pessoais (e não das organizações para as quais trabalham) são relevantes e, se fosse você, dava PLAY ou baixava o .ZIP agora mesmo.

Linkania

- A página oficial dos Instant Articles; - Abra essa lista em seu iPhone e veja alguns Instant Articles; - Sobre criar um sistema de castas na produção de conteúdo; - Uma análise interessante sobre o futuro dessa plataforma; - 7 coisas que você precisa saber sobre os Instant Articles; - A análise inicial da equipe do NiemanLab; - Um pouco sobre a iniciativa Internet.org e o conceito de "Zero Rating"

Startup ou pequena empresa? Conheça a Contém Conteúdo

O Plano Básico da Contém Conteúdo foi pensado para a marca que quer começar a publicar conteúdo hoje mesmo. Ao assinar, sua marca já começa a publicar conteúdo de forma regular, utilizando para isso até 10 posts de nossa central de conteúdo. Conheça os detalhes em www.contemconteudo.com ou envie um e-mail para mim!