Photog
Creative Commons License photo credit: tombothetominator

Sou fotógrafo mas (ainda) não sou conhecido

Concursos fotográficos podem ser um bom início. Em um mundo ideal, assessoria de imprensa seria bom, mas nem sempre isso é po$$ível. Então, encarne você mesmo seu lado divulgador e se inscreva em concursos para fazer seu nome aparecer. Existem alguns concursos tradicionais, como o da National Geographic, da Nikon ou o Pilsner Urquell. Nestes casos, ficar entre os 3 primeiros colocados é garantia de boas matérias na mídia especializada e de bons clientes no futuro.

Outros concursos que merecem sua atenção

Muitos destes concursos estão com inscrições abertas, é bom ficar atento!

Dicas rápidas

Mesmo com tantas "janelas" possíveis, existem boas práticas para se sair bem em concursos de fotografia. Separei algumas delas e se alguém tiver mais, é só comentar.
  • Leia com atenção as regras
  • Pesquise sobre vencedores de anos anteriores
  • Envie o máximo de fotografias permitido
  • Quando for enviar um resumo biográfico seu em outro idioma, peça para um professor ou tradutor revisar para você. Os idiomas são vivos e, mesmo você se considerando fluente no idioma, um profissional da área saberá melhor adequar e modernizar o seu texto.
  • Se você tiver cartão de visitas, é de bom tom enviá-lo junto com o material, mesmo que em português e com um telefone que a organização do concurso jamais utilizará.
Boa sorte!