Orçamento aprovado, projeto rodando e de repente, não mais do que de repente, vem a dúvida: como faço para gerar um boleto e enviar para o cliente? Não tenha dúvida, o processo de cobrança através de boletos é uma opção vantajosa que projete o Profissional Freelancer, de várias questões como calotes e faz bonito frente aos clientes, mostrando que você não é tão parecido com o sobrinho dele, ou o vizinho do 402, que faz sites pois comprou um livro na banca ali na esquina.

Como gerar boletos em meu nome?

Boa pergunta. O mais usual é entrar em contato com o banco onde você tem conta e perguntar sobre os modelos de cobrança que eles podem oferecer para você e, com certeza, os boletos estarão entre eles. Não se esqueça apenas que você paga alguns centavos por boleto emitido. Logo, só o faça quando o cliente realmente demandar.

Efedoisbê

Ah sim, e existem administradores deste tipo de serviço que não são exatamente bancos, como o www.f2b.com.br. O sistema lá é um pouco diferente: você cria uma conta e o montante arrecadado pelos seus boletos é creditado nesta conta. Tudo muito administrável e transparente. Consulte esta página aqui e tire todas as outras dúvidas que você possa ter sobre isso.

Venha para a turma do @falafreela

Antes de ir, queria fazer um convite: ouça o nosso podcast. Respondemos dúvidas e debatemos assuntos bem legais, todas as segundas-feiras. É só dar um PLAY aí embaixo e ouvir!


Entre para a Equipe de Patrões do Carreirasolo.org para ter conteúdo exclusivo, acesso especial e mentoria online. Clique no botão abaixo para contribuir e receber recompensas exclusivas: