Praticidade, flexibilidade e prestígio transformam o escritório virtual em uma escolha inteligente para empreendedores

Tirar uma ideia do papel e colocá-la em prática é um desafio enfrentado por todos os empreendedores, que têm à frente obstáculos como falta de apoio, de recursos e, principalmente, burocracias no momento de abrir uma empresa, encontrar um lugar para sediá-la, etc. Somados, todos esses fatores podem representar um grande obstáculo a um novo negócio, muitas vezes impedindo uma marca de crescer e se estabelecer no mercado, não é mesmo?

Diante desses problemas e com o objetivo de auxiliar microempresários, profissionais autônomos e empreendedores em início de carreira a darem o primeiro salto profissional foram criados os escritórios virtuais, que replicam perfeitamente o ambiente profissional de uma empresa e ainda oferecem vantagens como planos flexíveis, estruturas adaptáveis e a  possibilidade de utilizar o endereço comercial e fiscal da unidade que você escolher.

Tudo isso em espaços destinados a reuniões, workshops, encontros de colaboradores ou treinamentos, dependendo da sua necessidade. E o melhor: por um custo muito abaixo do que alugar um imóvel e contratar uma infraestrutura de ponta.

Uma das muitas vantagens oferecidas pelo escritório virtual a um empreendedor é a possibilidade de sediar a sua empresa em um local de prestígio sem, no entanto, arcar com os altos custos do imóvel. Receber clientes, parceiros e colaboradores em uma sala de reunião ou sala privativa em pontos como a Avenida Paulista ou a Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, em São Paulo, ou ainda Alphaville, em Barueri, ou Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro, dá muito mais credibilidade e seriedade a qualquer negócio.

Já imaginou receber suas correspondências em um desses endereços e utilizar seus dados fiscais para registrar o seu negócio? Com esses benefícios, um início promissor já está garantido!

Os resultados positivos dos escritórios compartilhados não se limitam aos empreendedores e se estendem àqueles que adotam o home office. Com o escritório virtual fica muito mais fácil garantir a sua privacidade por meio do encaminhamento de correspondências à unidade de escritório virtual escolhida por você. Recados telefônicos também podem ser recebidos pelas atendentes do local, evitando que você perca possíveis clientes ou oportunidades de negócio.

Algumas empresas de escritórios compartilhados, como a Virtual Office, dispõem de um serviço de atendimento telefônico bilíngue, assegurando uma perfeita comunicação com clientes e parceiros estrangeiros, bem como a transmissão de informações selecionadas por você, de acordo com os seus interesses.

Para quem já tem uma equipe formada, as salas privativas dos escritórios virtuais são altamente recomendadas, pois permitem que você tenha um espaço reservado para o seu negócio, com linha de telefone exclusiva e espaço customizado de acordo com as necessidades da sua empresa. Porém, se a necessidade for apenas uma sala de treinamentos ou auditório, os escritórios compartilhados são perfeitos para uma reunião de equipe ou workshop, agendado por hora, período ou dia – tudo para atender às suas necessidades!

Diante de tantas vantagens, optar pelos escritórios compartilhados é uma ideia sensata e econômica para quem está abrindo seu primeiro negócio ou até ampliando uma empresa com uma filial em outra cidade. Avalie as suas necessidades, pesquise a melhor localidade para você e aposte em um escritório virtual! Certamente, você e sua marca se beneficiarão das facilidades desse serviço!