looking_ahead

 

Ficar de olho nas tendências do mercado é muito importante. É, inclusive, um dos primeiros passos no caminho para ser um líder mais influente. Mas não para por aí. O que acontece dentro da empresa também interfere no seu desempenho profissional.

Ir além do óbvio e tentar entender as raízes do problema, apesar de exigir mais de você, te faz um conhecedor minucioso do seu ambiente de trabalho. É perceber, por exemplo, que a principal causa da baixa produtividade não é só consequência do feriado no último mês, mas da cultura da empresa que vem se desgastando desde o começo do ano. Neste caso, vale criar medidas mais certeiras para gestores que andam isolando suas equipes ou funcionários sobrecarregados por falta de preparo.

Não dá para ignorar os riscos. As fases mais desafiadoras e inconstantes aparecem sem pedir licença. Se tiver dúvida sobre como se preparar para isso, pergunte-se “o que de pior pode acontecer?” e então pense em estratégias para que seu negócio dê a volta por cima nessa. Tenha em mente: mudança sem estratégia é sempre muito arriscado. Esteja sempre preparado.

Saber interpretar o papel de líder influencia a visão que sua equipe e seus concorrentes têm sobre você. Ser um líder exige que você se reinvente constantemente – não é porque fundou uma startup ou porque as pessoas dizem que você tem um perfil empreendedor, que você abraça o título e para por aí. Agora, um conselho de líder para líder

O Runrun.it é o parceiro que você pode contar para organizar a casa e o dia a dia do seu negócio. É um software de gestão de tarefas e equipes que aumenta em até 25% os índices de produtividade – e ótimo para se preparar em momentos de crise.