Carolina Vigna-Marú na primeira pessoa

De uma forma ou de outra sempre me mantive próxima e participante do processo editorial. Comecei em 1982/1983 na mídia impressa, ainda muito menina, fazendo uns freelances esporádicos para a Terceira Margem Editora. De lá pra cá já foram aproximadamente 30 publicações.

Em 1984 publiquei o meu primeiro artigo e no ano seguinte comecei a participar de conselhos editoriais. Em 1989 fui assistente de edição do livro A Sedução, com textos de Oscar Niemeyer, Leonardo Boff, Domingos de Oliveira, Maria Lucia Dahl, entre outros.

Logo em seguida, fui também assistente de edição do livro Intimidade, com textos de Braulio Pedroso, Arnaldo Jabor, Alberto Goldin. (e um conto meu)

Nunca mais parei. Recentemente fui a editora da revista NEXT Brasil, dirigida pelo sociólogo Domenico De Masi tanto no Brasil como na Itália, que teve a honra de contar com Affonso Romano De Sant’Anna, Cristovam Buarque, Frei Betto, Hélio Mattar, Ivo Pitanguy, Marina Colasanti, Sebastião Salgado em seu comitê científico.

Hoje sou a editora do Aguarrás, periódico online científico sobre arte (ISSN 1980-7767).

Fotografia é uma paixão antiga que só tomou forma no curso de Fotografia com a profª Claudia Sanz, no Instituto Áudio-Visual Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro. Nesta mesma instituição fiz o de Direção de Arte com o prof. Carlos Liuzzi. Cursei também o curso Indústria do Livro na ESPM (mba).

Em julho de 2005 completei o curso Prática do Texto, de produção e revisão de texto, na Casa de Rui Barbosa. Outro curso que merece lembrança é o de Computação Gráfica do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada). Estou constantemente me atualizando, estudando e pesquisando.

Meu site pessoal fala muito a meu respeito e pode ser a melhor forma de você me conhecer: www.vignamaru.com.br

Adoro receber feedback e o seu contato é muito bem-vindo.