Você tem um vídeo, inédito ou que já foi premiado, publicado no Vimeo.com? Se a resposta for sim, por 20 dólares você pode inscrevê-lo no Vimeo Festival + Awards até 20 de fevereiro! Se ainda não começou a produzir seus vídeos, é bom dar uma olhada em qual câmera utilizar, qual o melhor software de edição, como editar para a web e outras dicas aqui do Carreira Solo.

Para esta segunda edição do prêmio, os assinantes da conta PRO pagam apenas 5 dólares para inscrever seu vídeo em uma das seguintes categorias: Animação, Música, Remix, Narrativa, Captura, Séries, Experimental, Gráficos em Movimento, Documentário. A novidade fica por conta das novas categorias Publicidade, Moda, Esportes de Ação e Lírico – na qual vídeos que dramatizem momentos são contemplados. Conheça os vídeos campeões no Vimeo Festival + Awards 2010, para ter noção do tipo de trabalho inscrito em cada categoria. Em geral, os vídeos podem ter a duração máxima de 20 minutos e devem respeitar a linguagem audiovisual própria de cada segmento. O festival é para celebrar os mais criativos vídeos disponíveis on-line no Vimeo e as pessoas que os produzem. São prêmios de 5 mil dólares para o vencedor de cada categoria e 25 mil dólares para o melhor vídeo entre todas as modalidades de participação.
Desde o nosso evento inaugural, nós temos assistido a explosão dos vídeos on-line e a descoberta de novos talentos. Produtores e mais produtores ganham credibilidade e trabalham para dar visibilidade a seus vídeos on-line. Nós Criamos o Vimeo Festival + Awards para celebrar os melhores entre estes vídeos Jeremy Boxer, diretor do Prêmio, no site do evento.
Entre os jurados está Eliot Rausch, vencedor do Grande Prêmio e da categoria Documentário no último Festival, com o filme Last Minutes with ODEN. Os últimos minutos da luta de um cachorro contra o câncer é o plano de fundo para falar de perdas, medos e sentimentos.

Last Minutes with ODEN from Eliot Rausch + Phos Pictures on Vimeo.