Sempre batemos em uma tecla fundamental na vida do profissional independente: sua organização financeira. Se você está chegando agora e acha tudo isso uma novidades, dá uma conferida em um dos primeiros @falafreela, sobre controle financeiro. Ouviu? E sobre o novo portal do Itaú Unibanco, você também já ouviu falar? Por lá, você vai entender um pouco mais sobre uso consciente do dinheiro de maneira didática e de como simples atitudes podem fazer a diferença no dia a dia. O Portal de Uso Consciente do dinheiro do Itaú Unibanco é uma das mais inovadoras ferramentas de educação financeira. Com uma abordagem inédita e próxima, tem o objetivo de ajudar as pessoas a usarem melhor o dinheiro nos diferentes momentos de vida. Segundo Denise Hills, superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco:
Com frequência, lemos nas manchetes dos jornais questões sobre o desenvolvimento da economia, a consequente expansão do crédito e o endividamento das famílias. Nesse contexto, cresce a importância e a necessidade de aproximar o conhecimento financeiro do dia a dia das pessoas
No novo portal, clientes e não-clientes da instituição têm acesso a mais de 200 itens entre simuladores, testes, artigos, tutoriais, vídeos e podcasts, que abordam situações cotidianas, como: dicas para sair do vermelho; economizar sem abrir mão do consumo; falar sobre dinheiro em família; a escolha do melhor crédito; e o que fazer quando sobrar dinheiro no fim do mês. Os visitantes podem também enviar dúvidas que serão respondidas por especialistas da instituição. Esta é mais uma das dezenas de ações desenvolvidas pelo Itaú Unibanco para promover a educação financeira. O banco foi pioneiro no tema no país ao iniciar, em 2004, a discussão sobre uso consciente do dinheiro. Denise lembra ainda que:
Os efeitos que esperamos com essas iniciativas são mudanças de atitudes nos indivíduos e o amadurecimento da cultura financeira na sociedade. Afinal, entendemos que o papel de um banco não é apenas o de oferecer produtos e serviços, mas também oferecer conhecimento para que as pessoas possam fazer melhores escolhas.
Vamos lá conhecer o  Portal de Uso Consciente do dinheiro do Itaú Unibanco ?
zp8497586rq