Se você está disposto a iniciar um empreendimento, mas não tem certeza de como fazer isso ou mesmo se tem competência para tanto, uma boa maneira de aprender um pouco mais é participando do Desafio Sebrae. O programa simula um empreendimento que tanto precisa ultrapassar obstáculos típicos do mercado, quanto permite que o participante experimente desafios realistas e descubra suas limitações. O s grupos participantes devem ser compostos de duas a cinco pessoas. Cada equipe tem direito a um professor orientador escolhido pelo grupo. As inscriçoes para a edição 2012 do programa começa quarta-feira (11) e vão até 18 de maio. Para se inscrever no programa basta acessar o site www.desafio.sebrae.com.br e pagar a taxa de R$ 50 por equipe Para esse ano, os empreendedores em potencial terão que transformar em sucesso um negócio envolvendo frutas tropicais. Da produção às vendas de alimentos com valor agregado, o empreendimento será gerenciado vurtualmente e passará por diversas etapas. Além dos desafios já esperados como contratação de funcionários, definição de preços, estrategia de comercialização, o programa vai dificultar um pouco mais o processo ao criar desafios inesperados que exigirão tomadas de decisões por parte do empreendedor.

FINAL

Ao todo, o jogo virtual erá cinco fases, duas presenciais e três virtuais. Num primeiro momento serão conhecidos os campeões estaduais. Esse grupo partcipará da semifinal e da final, em Salvador (BA). Ganham prêmios as três melhores equipes e os professores indicados por elas. Todos os integrantes dos oito grupos que chegarem à final nacional ganharão um iPad, além de bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

PROGRAMAÇÃO

De 11 de abril a 18 de maio – inscrições Maio – início do jogo Outubro – premiação dos campeões nos estados 13 de novembro – premiação nacional Para mais informações: Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529 Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800 www.agenciasebrae.com.br www.twitter.com/sebrae www.facebook.com/sebrae