Imagine você, jornalista em início de carreira, poder fazer parte de um time de apuração diferente: a primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do Brasil? Calcule a oportunidade em aprender um pouco mais sobre o seu ofício produzindo uma reportagem real, custeada por uma bolsa de até R$ 4.000?

apublicaorg_microbolsas

Pois é isso que apublica.org está oferecendo em seu programa de Microbolsas de Reportagem Investigativa. Para participar, é só fazer a inscrição por e-mail (contato.publica@gmail.com) colocando no título da mensagem “Concurso de Microbolsas de Reportagem”, enviando o seu projeto com previsão de orçamento, referências profissionais, plano de trabalho e demais detalhes descritos no regulamento.

O objetivo deste concurso é estimular e facilitar a produção do jornalismo investigativo independente no Brasil. Àqueles que querem saber mais sobre o conceito de jornalismo investigativo, a Pública recomenda a leitura da compilação feita pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo em comemoração aos seus 10 anos. Clique aqui para ler as definições reunidas pela Abraji.

A oportunidade contempla jornalistas formados e não formados e tem inscriões abertas té o dia 5 de abril de 2013. Fique por dentro do regulamento e demais detalhes no post oficial do concurso.

Fonte: APublica.org

zp8497586rq
zp8497586rq