weshow.jpg O amigo e co-podcaster Fabio Seixas (Camiseteria e VersãoTXT)me surpreendeu com uma ótima notícia hoje pela manhã ao me mandar um e-mail sobre sua nova empreitada: o WeShow. O WeShow é uma plataforma criada para agregar os vídeos mais bacanas da internet (oriundos do YouTube, Metacafe, Google Vídeo, Dailymotion etc) e ainda de lambuja apresenta um prêmio mensal - Prêmio WeShow(escolhido por usuários) e um programa diário, o WeShowTV que fala, claro, sobre os vídeos em destaque. Uma idéia bacana sem dúvida, iniciativa brasileira não se pode deixar de sinalizar e que aproveita muito bem a grande mania do momento que é criar e publicar vídeos (caseiros ou não) para efeitos de compartilhamento e viralização. Foi idealizado por gente da pesada: Marcos Wettreich, criador do iBest e pelo Bruno Parodi (idealizador do G1), ex-Globo.com, e conta ainda com o Fábio Seixas como diretor de marketing mundial do projeto que roda também para os públicos os EUA e Reino Unido. A iniciativa já consumiu investimentos de U$S 2 milhões e prevê a inversão adicional de mais US$ 6 milhões até o final de 2007.

Minha opinião inicial

Em nossos encontros periódicos lá no Braincast#9 já conversamos sobre quando e como realizar ações de marketing viral devem envolver a produção de vídeos, sobre direitos autorais e até mesmo sobre a tendência de pessoas comuns simplesmente produzirem seu próprio conteúdo. Nestes primeiros dias de vida, contudo, o WeShow é uma grata novidade no segmento entretenimento na Web Brasileira, uma alternativa profissional as “majors” que até agora dominavam a cena.

WeShow mais nós não Found. Ou: O lado crítica construtiva do post.

Não posso deixar de sinalizar que, senti falta de feeds para meus canais preferidos e estranhei a não reconfiguração da home após eu ter criado minha conta e assinado os canais que me interessavam. Em função disso, chamei o Diretor de Marketing Global do projeto, sim, o Fábio Seixas, e perguntei sobre estas duas coisas. E em nosso papo o concenso foi que, como todo projeto atual, o WeShow foi lançado ainda em sua versão beta, e por isso, muitos detalhes ainda chegarão nos próximos releases. Os Feeds são um deles. E que o feature "assinatura de canais" foi criado apenas para gerar um newsletter a ser enviado para mim, em breve. Tá, entendi.

Para fechar que quero logo assistir meus vídeos preferidos

Desejo boa sorte a todos os envolvidos. Acredito desde já no sucesso de vocês até porque em ele acontecendo, todos têm a ganhar. E você, leitor, passa por lá e comenta por aqui, ok?