[ratings] Onde está: Curitiba - Paraná Portfólio: http://vivianfiorio.carbonmade.com/ Blog: http://sissasabenada.blogspot.com Contato: vivifiorio@gmail.com

Bio

Sou Jornalista por formação, escritora por hobby, publicitária por diversão. Trabalho em comunicação há mais de dez anos, buscando sempre ampliar minha própria visão sobre o que é efetivamente a comunicação e como o texto pode ser explorado para comunicar, emocionar, fazer pensar, formar opinião, etc. Atuei em diversas áreas: Caxias do Sul,RS – onde tudo começou. Trabalhei com produção de reportagens, matérias sobre saúde, moda, beleza, entretenimento, curiosidades, educação e outras. Também foi lá que obtive meus primeiros conhecimentos sobre produção de eventos, desenvolvimento de ações de marketing, guerrilha, feiras, material de PDV. São Paulo,SP – Mergulhei fundo na área publicitária atuando como redatora em agências, criação de peças publicitárias, material impresso, web, campanhas, etc. Também foi em São Paulo que comecei a fazer freelas, muitos freelas. Trabalhei muito com revisão de textos acadêmicos e livros, além de iniciar outro caminho: produção de conteúdo para web – textos, reportagens, artigos. Curitiba,PR – Estou aqui há 5 meses. Cheguei com uma proposta de atuar em agência publicitária, logo meus freelas tomaram um rumo sem volta: larguei o emprego e me tornei uma profissional autônoma.

Por que faz freelas ?

O freela me coloca naquela eterna posição desconfortável da instabilidade financeira. Isso tem seu lado bom: evita que eu me acomode, estimula meu crescimento e faz com que eu busque sempre novos caminhos, novos contatos. Isso sem falar no óbvio: flexibilidade de horários, autonomia, sensação constante de superação.

Venda seu peixe

Minha vida começou na ponta do lápis. Sou uma eterna apaixonada pelo texto. Do sonho de ser escritora da infância, ficou o envolvimento. Todo o texto que produzo é pensado, desenvolvido e finalizado como uma peça de imenso valor. Afinal, mais do que uma união de palavras conexas, o texto, ao ganhar corpo, ganha também alma, energia. É nisso que acredito e é com isso que trabalho diariamente.