O pessoal do WeLancer.com está promovendo um Censo Freelancer para conhecer melhor o mercado em que estão atuando. Você que está aí no dia a dia, pensando em sua jornada de trabalho, sabe quais são aquelas dificuldades básicas: como construir uma carreira, estratégias para prospectar clientes, gerenciamento do tempo, manter altíssima qualidade nas entregas e principalmente, saber equilibrar o valor da sua hora trabalhada.

Mas, já parou pra pensar que cada hora perdida é um pedaço da sua vida que foi embora? Se você já se deu conta disso, provavelmente porque você pensa todo dia se o seu tempo investido no trabalho “está valendo a pena”. Se ainda não pensou, parabéns! Provavelmente você ama o que faz ou o lado financeiro não está pesando.

Definir uma hora de trabalho freelancer inclui diferentes variáveis. O profissional deve contar os custos do home office ou a ida até cafés, valor de internet, ar condicionado, alimentação, lazer, investimentos e tudo que for necessário para a conta fechar no fim do mês.

O grande problema de se fazer uma conta nesse formato é que na maior parte das vezes você está se baseando nos seus gastos e lifestyle, sem incluir um ponto importante, o de entender “quanto o mercado está pagando?”.

O Censo Freelancer

A ideia surgiu do foco de atuação da empresa: ajudar dezenas de freelancers a encontrarem jobs na área de design. Mesmo depois do trabalho em andamento, não é raro pintar aquela dúvida: quanto tempo eu preciso investir para ganhar o que eu gostaria?

Pensando nisso, na difícil tarefa de ajudar todos os freelancers a encontrar um valor justo de hora trabalhada, eles iniciaram o projeto do Censo Freelancer. Uma pesquisa com freelancers de todo o Brasil para identificar o padrão do mercado de valor hora trabalhada.

O Censo Freelancer irá captar informações de freelancers dos mais variados segmentos e localizações. O objetivo é qualificar a hora trabalhada de um freelancer de acordo com seu ramo de atuação e região, afinal, um país tão grande quanto o nosso tem uma economia bem diversificada.
A pesquisa será realizada durante as próximas semanas e no final do mês de março eles vão publicar o resultado para todos os participantes com o relatório final.

Que tal dar uma força para a galera neste projeto? A ideia é criar um relatório real e próximo da realidade dos freelancers brasileiros! Participe clicando no link abaixo e respondendo três perguntinhas rápidas:

Quero participar do
Censo Freelancer 2016