mamooth.jpg Se vocês soubessem como é legal receber um e-mail de gente que ainda não conhecia, com aquela frase que começa assim Estava procurando alternativas de trabalho e encontrei o carreirasolo no google, desde lá não páro de ler... Enfim, se vocês soubessem que, na verdade, estou aqui só para isso mesmo, não paravam de mandar suas entrevistas. Como fez o Marco, Mammoth, Duarte. Repare no trabalho cheio de bossa e conceitos deste rapaz. Entrou para essa vida em:
Comecei a trabalhar com Design para Web em 98, logo que sai de um curso de “Criação e Desenvolvimento de Home Pages”, sai ainda bem cru, trabalhando só com photoshop e html na unha, aprendi muito nesses anos, com a vivência com a internet, cursos e também conhecendo muita gente, já trabalhei em alguns lugares, já tive a minha empresa, e hoje cuido de três sites de um shopping atacadista em São Paulo .
Como?
Através do meu site pessoal e indicações de clientes e amigos.
Tem firma legalizada?
Sim, estou terminando de abrir.
Dedica-se totalmente ou é freela "meio-expediente"?
Meio-expediente, mesmo porque infelizmente hoje em dia ainda não consigo viver só dos freelas, tenho necessidade de estar fixo em uma empresa. Mais espero que isso mude num futuro próximo.
Como aborda e prospecta clientes?
Visito muitos sites, alguns clientes vieram dessas visitas acompanhadas de um e-mail falando, “visitei seu site...”, tenho um bom retorno mostrando para o cliente que o site atual dele que geralmente está desatualizado, pode trazer mais resultados com uma reformulação, fora esse método também prospecto através de meu site pessoal e no boca a boca através de clientes e amigos.
Costuma formalizar propostas?
Sim, na maioria das vezes levo um contrato para o fechamento do trabalho.
Qual foi o pior calote?
Não cheguei a tomar “calotes” mais que já tive trabalho para receber de alguns clientes isso já....
O projeto ideal, como seria?
Acho que o projeto ideal está sempre em nossas mãos, quando gostamos do que fazemos e também sabemos auxiliar o cliente naquilo que ele deseja, nos mesmos conseguimos tornar o simples projeto no projeto ideal.
Indicaria de olhos fechados:
Alex Michelbach - www.keeframer.com/alex Guilherme Neumann- www.mofo.art.br Mauricio Gouvêa - www.1ofakind.com.br
Espaço livre
Opa posso vender meu peixe?.... Falando sério, Websites, Consultorias, Troca de Idéias, é só chamar mduarte@mammoth.com.br.
Cliquem no site e conheçam a fera!