No penúltimo @falafreela do ano, vamos discutir um assunto que vivemos deixando de lado para concluir depois: formas de combater nossa “vontade de não fazer nada”. Este comportamento tem um nome quase científico, feio e com jeitão de pecado capital: a procrastinação.

Somos inundados todos os dias com mais informação do que podemos dar conta e isso, com o tempo, vai nos causando mudanças na forma como encaramos o nosso dia. Os mais produtivos tendem a subir a barra cada vez mais, tornando impossível cumprir as tarefas por nós mesmos criados. Outros, preferem afundar no time dos que passam o dia no Facebook, rindo à toa, enquanto o job não anda.

Antes de criar “team produtivo” e “team preguiçoso”, nossa ideia é mostrar o porquê disso acontecer e como ir, aos poucos, contornando os deslizes criados e executados por nós mesmos. Tem como mudar, pessoal, e nós vamos mostrar como.

Só uma coisa não dá para deixar para depois: o PLAY ou o DOWNLOAD no episódio dessa semana!

O que você vai saber após ouvir o #falafreela76:

  • Procrastinar é deixar para fazer amanhã o que, amanhã, talvez não precise ser mais feito;
  • Você pode perder prazos, recebimentos e clientes com este tipo de ato, porque, afinal, todos já se acostumaram com respostas rápidas e entregas na data;
  • Exitem técnicas que podem ajudar você a ser mais produtivo e fugir da procrastinação, como o GTD (Getting things Done) e a Pomodoro Techinique;

Linkania

Participaram deste episódio

Ficha técnica do #falafreela76

Gravado em julho de 2012 e realmente não tínhamos finalizado a pauta no dia, não foi “jogo de cena”.

Você ouviu ao fundo: uma turma muita louca que sempre se mete em incríveis aventuras, ou melhor, The Brian Seltzer Orchestra, uma Big Band contemporânea que mistura de tudo.

Não deixe os comentários para amanhã, pessoal!Vale falar aí embaixo, na Fan Page, no Twitter e no Google+