Encontrar o momento certo de entrar e sair de campo é o segredo das carreiras de jogadores de futebol lendários. Saber a hora de gravar o último álbum e entrar para a história é o grande acerto de astros da música. Do contrário: os primeiros viram ex-craques e os segundos covers de si mesmos. Adriano e Axl, sabe? No #falafreela68, procuramos apresentar uma grande verdade, por vezes esquecida: você precisa conhecer o seu ritmo e saber utilizá-lo da melhor forma. E, além disso, conhecer suas limitações físicas e utilizá-las a seu favor. Dou um exemplo pessoal: meu melhor horário é entre 7h30 e 15h. Depois disso, o furor cerebral e as derivações que, acredito eu, têm algum fundamento, começam a desmanchar no ar. Sou, um burocrata na parte no início da noite. Ruim? Não: é só desviar as tarefas burocráticas para este horário. E pronto: crie pela manhã, administre a tarde. Para passar para vocês esse segredo, buscamos, então, oferecer as vantagens e desvantagens de cada tipo de ajuste ao relógio biológico, como aproveitar o melhor em cada momento e até mesmo que mercados são mais adaptados a determinado tipo de ritmo pessoal. Faça o download aqui ou aperte o play!

Acabou de ouvir o #falafreela68? Então lembre-se:

  • Existem os diurnos, os vespertinos e os noturnos. Cada um é cada um. O segredo é utilizar o que você faz melhor em cada momento;
  • Mercados têm seus horários de pico. Antes de entrar em uma ou outra área, dê uma conferida se ela bate com o seu ritmo;
  • O mundo funciona hoje 24 horas por dia. Equipes com profissionais com picos de rendimento diferenciados podem ser uma boa alternativa para salvar o seu projeto.

Linkania

Apresentamos o trabalho de Cecila Murgel, uma ilustradora que me lembrou as aberturas do Terry Gilliam para o Monty Python. Lembrando: você pode colaborar também publicando em nossa seção Linkania. Buscamos sempre por conteúdo diferenciado e relevante. É só fazer o Login com o facebook e começar a postar!

Participaram deste episódio:

Ficha técnica do FalaFreela#68

Arte da Capa: Gisa Almeida. Pedi uma pin-up em dúvida e não tive dúvida em afirmar que ficou perfeito. Gravado em abril de 2012, com cachorros latindo, mas fazer o quê. Você ouviu ao fundo: “Cotidiano”, Chico Buarque; “Chariots of Fire”, Vangelis; “Amanheceu eu peguei a Viola”, Renato Teixeira; “Tarde em Itapuã”, Toquinho; “Mistérios da Meia Noite”, Zé Ramalho e “Brian Song” , da trilha do “Life of Brian” Agora é com vocês: comentem 24 horas por dia!
zp8497586rq