Está chegando ao fim a temporada 2016 do FalaFreela. E o mais engraçado é que qualquer coisa que você coloque 2016 do lado, cheira a “o pior ano de todos o tempos”, já reparou? Mas será que é assim mesmo?

Como editor aqui do projeto, eu tenho certeza que não. Sem vocês, isso aqui não seria nada mais do que gente entrando no Skype e gravando suas vozes sobre algum tema. Mas com vocês é diferente.

Com vocês, é conhecimento, networking, melhoria de postura profissional e projetos realizados. Com vocês, acumulamos pouco mais de 80 mil downloads. Duplicamos o número de usuários em nosso SoundCloud. Com vocês dividimos 30 programas feitos com muito cuidado e carinho. Com vocês, fomos ao primeiro encontro nacional do podcast e vimos nascer um movimento pra lá de interessante. Mas tenho certeza que, por vocês, a gente precisa ir mais longe.

Então, no lugar de olhar só para o ano que passou, proponho algo diferente. A prospectiva 2017. É hora de olhar pra frente, enxergar mais longe e voar mais alto. E, repare só que curioso, para ajudar você nisso, fui em busca da origem deste projeto aqui. O PRIMEIRO TEXTO do Carreirasolo.org, escrito há 12 anos atrás.

Sabe aquelas cápsulas do tempo que você abre 20 anos depois e tem uma mensagem para você mais velho dizendo o que você precisa fazer para ser feliz?

Eu escrevi esse texto no quarto dos fundos da casa onde fui criado e para a qual voltei meses depois de quebrar feio, na bolha da internet. Estava redesenhando minha vida, redescobrindo talentos e precisei escrever para mim mesmo, um manifesto pessoal, uma carta de intenções para o novo ano que começava. Sem saber, com ele eu também iniciava o projeto que iria mudar a minha vida e outras pessoas.

E nós vamos fazer isso mais uma vez e juntos a partir de agora. Contando ainda com um presente especial, na voz de Paulo Carvalho do Caixa de Histórias, que gentilmente preparou para gente, com sua forma peculiar de contar e narrar literatura, a interpretação desse texto.

Vamos lá?

Para clicar enquanto ouve