Grupo de amigos entrega terceira edição do WordCamp Rio e conta como foi a experiência

Se você assina ou segue meia dúzia de grupos online quaisquer, já deve ter recebido convites para os famosos “eventos online”. A fórmula é mais ou menos a mesma: você libera seu e-mail para o organizador e ele fica te bombardeando por semanas com chamadas sobre o grande dia.

ff115_baseff_600x600E, quando o grande dia chega, você percebe que ele não é tão grande assim. A coisa toda se resume a uma transmissão online de algumas webinars meia-bomba que, temos depois, ficam à venda para os desavisados.

Mas, em paralelo, temos uma galera organizando algumas coisas bem bacanas aqui no Rio de Janeiro. Dentre elas, a turma do WordPress que com seus Camps já chamou atenção da própria Automatic, criadora da plataforma. O FalaFreela, então, abre espaço para conhecer dois dois integrantes de um time que desde 2011 tem reinventado a maneira de fazer eventos sobre cultura digital no Rio de Janeiro.

Cristiano Santos e Cadu de Castro Alves nos contam como foi o processo de criação que levou encontros pontuais de uma comunidade de amigos a virar um evento de médio porte que já está até mesmo atraindo atenção internacional.

Para clicar enquanto ouve