Episódio ímpar do FalaFreela vem cheio de dicas. Sempre excelentes sites e aplicativos na Linkania, dicas para você trabalhar mais rápido em Produtividade, perfis comentados da Galerasolo (se você ainda não faz parte, é só se cadastrar aqui) e toques culturais no Subsolo. Mauro Amaral, Humberto Oliveira, Carolina Vigna-Maru e Maurício Domene navegaram, pesquisaram e trouxeram para você a dose semanal da meia hora mais valiosa do seu dia. Aproveitem. Como "os links nos salvam, não há dúvida", segue a relação do que foi falado neste episódio:
  • Bootb: motor criativo, ecossistema para reunir compradores e vendedores de ideias.
  • Entrepreneur.com: dedicado ao empreendedorismo e pequenos negócios.
  • Tradcast: o podcast da Claudia Belhassof, o primeiro em língua portuguesa a tratar sobre o mercado de tradução.
  • Blog do Oz: comandado pelo Oz, diretor de arte de São Paulo, que se dedica a espalhar e divulgar ofertas de trabalho para freelancers (ou não) principalmente ligadas a industria da comunicação, publicidade, veiculos, etc.
  • ZooTool: fonte de inspiração coletiva, com imagens videos e links compratilhados por diversas pessoas
  • Art Calendr: agregador de concursos, salões e demais oportunidades do mundo das artes lá fora
  • Mapa das Artes: versão brasileira com o mesmo propósito.
  • Na Galerasolo: Izaac Brito e Ricardo Ferro
  • De(ath)sign: quadrinhos online com humor super ácido sobre a vida de quem passa os dias trancados num estúdio, editando vídeo, desenhando ilustrações, enfim, se ferrando pra atender clientes estúpidos.
  • O livro: Arte comentada - da pré-história ao pós-moderno, de Carol Strickland

Gostou do que ouviu?

Então, se liga na trilha: João Erbetta (Album Changes): Big Butter and Egg Man, The Bucket Song, Tishomingo Blues, Branca, Descarga Numero Uno; Olivia Newton John (Album Physical): Physical; Richard Strauss (Album 2001: A Space Odyssey - Original Motion Picture Soundtrack): Also Sprach Zarathustra; João Erbetta (Album Changes): Caravan, Mettez I Dehro.

Divulgue o FalaFreela

Coloque o Player em seu site: Você curte o FalaFreela é quer contar para todo mundo como este podcast ajudou você a melhorar sua performance profissional? Está em dúvida qual é a melhor maneira de divulgar? Então lá vai. Preparamos um player supercompleto para você possa exibir TODOS os episódios gravados até agora diretamente em seu site. O visual é este aí ao lado, o mesmo que utilizamos no Carreirasolo.org! Para fazê-lo tocar é só copiar este código aqui e colá-lo no template de seu blog. Tá esperando o quê? Baixe aqui o código para seu player. Ah, e depois, faz um printscreen e mande para nós. Vamos publicar o registro lá em nossa FanPage no Facebook!
Use e abuse dos nossos promos em seu podcast: Dicas em áudio para você baixar e adicionar ao seu próprio podcast ou ao seu site, agregando conteúdo relevante e nos ajudando a divulgar o FalaFreela. Criamos dois, semana que vem tem mais. Clique no banner para baixar os Promos: