Modelos que dissolveram modelos e não-modelos são dois dos temas que curso da Perestroika vai debater em curso com 13 aulas com representantes de grandes marcas e protagonistas do mercado de comunicação.

De fato, a comunicação mudou. Ela muda todo dia pois, na verdade, somos nós os seres mais comunicativos do planeta e, como somos muitos, vivemos de reinventar aquilo que nos faz nós mesmos. Bem no espírito de seu tempo, a Perestroika, resolveu registrar no aqui e agora, o estado atual do mercado de comunicação, fragmentado e disruptivo como é, em seu novo curso. Seu nome? Fractal. Através de conversas com líderes de grandes marcas deste novo mercado, a equipe do centro de estudos, buscará mostrar para os seus alunos, como o mercado de comunicação saiu do grande lucro da veiculação de mídia para a era dos creators; como marcas aos poucos estão internalizando inteligência e contratando execução e, sobretudo, como se comportam os protagonistas deste nosso tempo. fractal_featuredimagem

Se liga no programa do curso Fractal da Perestroika

Vou fazer um resumo, porque você consegue dar uma lida completa aqui, mas, de forma geral, teremos aulas alternadas entre o time interno da Perestroika e líderes de marcas como Spotify, Inesplorato, Redbull, Vice entre outros. No caso, outros, são os protagonistas locais. E, sobre isso, queria explicar um detalhe. Das 13 aulas que compõe a maratona de conhecimento, uma delas é dedicada a conhecer os protagonistas que, naquela cidade, trouxeram novas cores a antigos modelos. Aqui no Rio, vai ter a Amnah Asad (Noix), o Gabril Gomes (Shoot the Shit), o Pedro Perdigão (VOID) e...pois é, Mauro Amaral (Contém Conteúdo). O convite veio de um dos leitores e ouvintes mais queridos de todos os tempos, o Gustavo Nogueira, que pilota as naves do planejamento estratégico lá na Perestroika. E estarei lá, no dia 30/06 contando minha jornada - pelo menos até aqui - , de muita ralação ao redor de um modelo de produtora de conteúdo na nuvem, em rede e criada a partir do meu grande laboratório, o Carreirasolo.org.

Servição

O curso vai RODAR O BRASIL, passando por cinco capitais. Sua primeira parada é aqui no Rio de Janeiro, maravilhoso e esburacado em iguais proporções, mas vamos seguindo e acreditando. Olha só as datas, já com os respectivos sites e e-mails de contato para você solicitar detalhes sobre inscrições e tudo o mais. Ah, para os apressadinhos, um aviso: os sites das 3 últimas capitais ainda serão liberados. Eu vou divulgar este post a cada nova edição e vou atualizando aqui, blz? // FRACTAL RIO DE JANEIRO: 20/06 a 02/07 https://fractalrj.splashthat.com/ bernardo@perestroika.com.br // FRACTAL PORTO ALEGRE: 11/07 a 23/07 https://fractalpoa.splashthat.com aline@perestroika.com.br // FRACTAL BELO HORIZONTE 22/08 a 03/09 raydan@perestroika.com.br // FRACTAL BRASÍLIA 12/09 a 24/09 dario@perestroika.com.br // FRACTAL SÃO PAULO 17/10 a 29/10 ma@perestroika.com.br É isso. As inscrições já estão nas últimas vagas aqui para o Rio, viu? Corre lá!