A FreelaStore é uma combinação poderosa entre duas palavrinhas muito na moda: “crowd content” e “social commerce”. A ideia foi criar uma plataforma versátil para que, cada leitor nosso, seja um centro de informação e produtos legais. Ou seja, um motor de renda passiva, ao mesmo tempo que um hub de produtos que faltem em seu home-office.

Não somos, pelo menos por enquanto, um site de comércio eletrônico. Realizamos apenas a aproximação entre as partes e concluímos o nosso ciclo com a troca de e-mails entre vocês. Para que isso aconteça de forma bem redonda, temos algumas regrinhas. Criamos um Guia Rápido com um apanhado geral do funcionamento da FreelaStore. Caso ainda persistam dúvidas, basta enviá-las no formulário ao final desta página.

Guia Rápido FreelaStore

A primeira coisa é fazer o seu login. É muito simples: basta clicar em “Fazer Login com Facebook”, entrar com os seus dados e o Carreirasolo monta um perfil inicial.

Clicou em logar com o Facebook e tudo parece mágica!

Depois, edite todos o seus dados corretamente. Esta tarefa é fundamental para que a sua relevância e confiança frente a seus clientes seja aumentada. Quanto mais informações precisas e links corretos você colocar neste momento, maior a sua chance de fechar uma venda ou um contrato. O seu perfil na FreelaStore é totalmente dinâmico, ou seja, você pode editá-lo a todo momento e em tempo real.

Editar o seu perfil é FUNDAMENTAL para as coisas na FreelaStore andarem 100% redondas! Você pode voltar e editá-lo a todo momento!

Hora de começar a cadastrar produtos e conteúdo!

Após o cadastro inicial, seu dashboard estará vazio. Para cadastrar conteúdos, basta clicar em “adicionar conteúdo relevante”. Um popup se abrirá e você poderá incluir um título (bem chamativo e objetivo, por favor), link e uma descrição e opinião sobre o link em questão.

Sua moral aumenta quando você traz conhecimento e curiosidades para o Carreirasolo.org

Cadastrar conteúdos bacanas, é uma ótima chance de divulgar o seu perfil, pois eles serão lidos e compartilhados por todos aqueles que se interessarem por eles. E mais: os conteúdos mais bacanas saem em nossa newsletter semanal!

Que produtos posso anunciar?

Vamos entender, em primeiro lugar, o conceito de “Produto” na FreelaStore. Você pode usar a plataforma para repassar um HD externo que não quer mais. Você pode também vender uma ilustração sua. Um eBook. Enfim: tudo o que for um produto por si só, de sua autoria ou comercializado por você, é passível de ser anunciado.

Um dado importante: a Freelastore não tem um sistema de compras ou faturamento. Somos intermediadores em seus negócios. E não cobramos nada por isso.

Como cadastrar produtos?

Clique em “Anuncie Produtos” e preencha todos os campos. É importante ser bem chamativo em sua descrição. Sinalize o preço também. Assim que você concluir o cadastro ele será publicado na home da FreelaStore e divulgado em seu perfil para que seus amigos possam vir e negociar com você.

Seja o mais detalhado possível e não esqueça de uma imagem bacana!

Quando uma pessoa interessada no produto que você cadastrou clicar em “Comprar” um e-mail será enviado para que vocês iniciem a negociação. Nossa missão terminou por aqui!

Gestão de produtos cadastrados

Você pode cadastrar quantos produtos quiser e, para cada um deles, em sua área administrativa terá uma linha com os comandos de “Confirmar venda” (1), “Editar” (2) e “Excluir” (3). A confirmação da venda é importante para que possamos manter a loja sempre em dia com produtos disponíveis.

Mais alguma dúvida?

A FreelaStore é um modelo de negócio novo, único no Brasil. E, por isso, estamos à disposição para responder às dúvidas que possam surgir. Mande pra nós!