Em um mundo em que as pessoas andam cada vez mais ocupadas e conectadas, o serviço de transmissão de vídeos online, que tem como principal representante o YouTube, conquista cada vez mais espaço. A boa notícia é que qualquer pessoa pode ganhar dinheiro com ele: basta produzir um conteúdo de qualidade e trabalhar para divulgá-lo para um número cada vez maior de pessoas. Confira o passo a passo para começar a ganhar dinheiro com um canal de YouTube.

Crie uma conta

O primeiro passo para começar a ganhar dinheiro com o YouTube é criar a sua conta na plataforma de vídeos online. Você precisa já estar logado em uma conta do Google, a mesma do Gmail e  Google Plus. A partir daí, você pode criar o seu próprio canal na ferramenta e começar a postar os seus vídeos, sejam eles tutoriais ou aulas no formato tradicional. [caption id="attachment_17220" align="alignnone" width="600"]Como Criar um Canal no Youtube Estando logado em uma conta do Goole, acesse https://www.youtube.com/channel_switcher e clique em "Criar um novo canal"[/caption] No futuro, será possível até exibir, se for o caso, anúncios relevantes. Uma das grandes vantagens da plataforma de vídeos é que os seus canais podem ser customizados de acordo com o gosto do freguês, conferindo um toque de personalização. Aproveite esse recurso da melhor forma possível, customizando o seu canal de acordo com o assunto que você trabalha nos vídeos. Caso dê aulas online de Biologia, por exemplo, crie um header que esteja alinhado com o tema para que o visitante saiba logo do que se trata o seu canal quando visitar a sua página. Depois de um tempo produzindo vídeos originais você pode potencializar os seus lucros, inscrevendo-se no programa de parceiros do YouTube em que você gera receita com o material produzido.

Produza conteúdo de qualidade

Para efetivamente ganhar dinheiro com o YouTube é preciso, antes de tudo, produzir um conteúdo de qualidade. Invista em vídeos que chamem a atenção, escolha com cuidado os temas das aulas e faça uma produção cuidadosa, com luz e áudio adequados, por exemplo. Cuide também da sua apresentação, usando trajes adequados e contando com todos os materiais necessários para que quem está visualizando o vídeo consiga entender o que você quer passar. Fazendo isso, o número de visualizações irá, consequentemente, aumentar e você conquistará assinantes fiéis. [caption id="attachment_17221" align="alignnone" width="600"]Aprenda a criar um canal no Youtube Exemplo de um canal com conteúdo de qualidade que recebe mais de 1000 inscrições todos os meses.[/caption]

Fique de olho na peridiocidade

Ganha mais dinheiro quem posta frequentemente. Além de produzir um bom conteúdo, com assuntos que interessem ao público, fique de olho na atualização do seu canal. Para conquistar e manter assinantes fiéis é preciso postar, pelo menos, um vídeo por semana. Faça um cronograma de conteúdo e busque seguir o documento fielmente.

Tenha em mente que a divulgação é a alma do negócio

Por mais que você tenha um canal com conteúdo interessante é essencial que as pessoas saibam que esses vídeos existem para poderem se tornar assinantes. Para que o seu material seja cada vez mais visualizado (e os seus ganhos aumentem) é importante atrair tráfego para o seu canal apostando em uma estratégia eficaz de divulgação. Redes sociais, como Twitter, Facebook e Pinterest, e outras plataformas online são perfeitas para divulgar o seu canal e informar o público sobre as novas atualizações. Aposte ainda na otimização dos seus vídeos para ferramentas de busca com o uso de técnicas de SEO. No Beved você encontra o curso Como Montar seu Canal no Youtube. Ele tem 20 vídeo-aulas te ensinando o que funciona e o que não funciona em um canal do Youtube, tem acesso a várias dicas e, ao concluir, possuirá um enorme conhecimento que te ajudará a crescer e evoluir o seu canal, tornando-se um verdadeiro Youtuber! Vale a pena Conferir!